Primeiro livro de sua blogueira sai pela editora Língua Geral

O backstory do blog

Quando o meu marido e eu nos separamos, em janeiro de 2005, parecia que a cidade nunca iria se recuperar dessa decadência, que os ricos viveriam para sempre atrás das muralhas, protegidos por seguranças, apenas se arriscando a enfrentar o caos urbano quando estritamente necessário. Para os cariocas, palavra que talvez venha dos termos indígenas para “casa” e “homem branco”, o Rio estava estagnado para sempre.

Quando fiquei solteira, tinha certeza da necessidade de me recuperar, que teria que redesenhar a minha vida. Mas não fazia ideia que a minha trajetória seria paralela à da minha cidade adotiva.

Minha intenção original foi escrever a história das aventuras que tive no panorama amoroso dos cariocas, e das diferenças culturais que encontrei. No caminho, eu mudei, e o Rio também.

1048838_618000981552906_81907995_o

Você que está no Rio de Janeiro, ou disposto a nos visitar, está convidado para o lançamento de Solteira no Rio de Janeiro, dia 5 de agosto, na Livraria da Travessa de Ipanema, 19 horas.

O livro está a venda online e estará nas livrarias do Brasil a partir do dia 1 de agosto.

 

Advertisements

About Rio real

American journalist, writer, editor who's lived in Rio de Janeiro for 20 years.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Primeiro livro de sua blogueira sai pela editora Língua Geral

  1. Neusa Appler says:

    Sabe o que acho funny? Fiquei viúva em 95, estava com 55 anos, apos o período de choque que uma morte ou divorcio da, fechei a firma, passei a trabalhar em casa, deixei meus filhos na casa imensa, 4 mil metros só de quintal,.fui para um pequeno ap em frente a praia da Barra, levei apenas alguma roupa e pela primeira vez a felicidade foi total. TUDO escolhido por mim, das toalhas de banho a vassoura. tudo zero quilômetros. Viajei pacas, morei na Franca por uns meses, provei todos os tapas dos bares de Barcelona, rodei Alemanha de trem e sem destino, confesso que só não me integrei em Londres, já Irlanda e Escócia “amei” depois de alguns anos durante um período em que faturei razoavelmente no Mercado de capitais, bateu a solidão. Achei que precisava e tinha direito de ter um companheiro. Ai fui a luta, amiga digo com experiencia de quem tentou, achar um brasileiro decente, para uma cinquentona no Brasil e para felizardas. Brasileiro e inseguro e só quer ninfetas porque essas jamais vão “discutir a relacao” Pelo contrario nos EUA e Europa chovia parceiros. Quando encontrei o Ron vi de cara que era ele. Estamos casados e felizes. Eu louca pra ler seu livro mas só vou estar no Rio mid agosto, tudo de
    bom e boa sorte!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s